Lace o Respeito: Uma parceria que faz a diferença nos maiores rodeios do Brasil

Lace o Respeito: Uma parceria que faz a diferença nos maiores rodeios do Brasil

28 de setembro de 2024

ICDH e TIM se unem para promover respeito, inclusão e segurança nos eventos mais tradicionais do país.

A campanha Lace o Respeito continua deixando sua marca nos maiores eventos sertanejos do Brasil, e este ano, ganhou ainda mais força com a parceria entre o ICDH e a TIM. Depois do grande sucesso na Festa do Peão de Barretos, a iniciativa chegou ao Jaguariúna Rodeo Festival para levar mensagens de respeito e acolhimento, reafirmando que não há espaço para assédio, racismo e homofobia.

Com uma abordagem que une educação e acolhimento, Lace o Respeito se destaca por trabalhar em três pilares fundamentais: treinamentos para colaboradores, presença em campo com a comitiva de conscientização e um ponto físico de atendimento ao público durante todos os dias de evento. Esses pilares garantem que a mensagem chegue a todos: desde os colaboradores até o público presente, fazendo com que todos se sintam parte de um ambiente seguro e respeitoso.

“Nossa missão é levar esse debate para todos os lugares e proporcionar um ambiente de festa, mas também de segurança e igualdade. A parceria com a TIM nos dá ainda mais força para fazer com que essa mensagem chegue a milhares de pessoas,” destaca Denise, presidente do ICDH.

Durante o Jaguariúna Rodeo Festival, a presença dos promotores da campanha uniformizados e interagindo com o público foi essencial para disseminar a importância de um comportamento respeitoso e acolhedor. As ações também se estenderam aos colaboradores, que passaram por treinamentos específicos para reconhecer e prevenir situações de assédio, homofobia e racismo.

Essa campanha, que se consolidou como referência no Circuito Sertanejo, agora expande seu alcance, impactando positivamente eventos por onde passa e reforçando o compromisso do ICDH e da TIM de construir uma sociedade mais justa e acolhedora.

Siga acompanhando as próximas ações dessa campanha em @instituto.icdh.

Voltar para Notícias